Entrega da Medalha Tiradentes a Julio Cesar da Silva


08/11/2013

O Deputado Xandrinho homenageou o brilhante advogado, Dr. Júlio César da Silva, com a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj, a Medalha Tiradentes, na última Quinta Feira, dia 07/11/2013. Júlio Cesar da Silva recebe a Medalha Tiradentes,, em sessão na ALERJ. A filha e também advogada Luciana Christina Torres, lembrou a todos da trajetória deste brilhante advogado, professor e administrador acadêmico. Julio Cesar agradeceu ao amigo Xandrinho pela indicação. Ao recordar sua atuação como reitor e professor da Universidade Iguaçu - UNIG, fez questão de homenagear seu fundador o chanceler Fábio Raunheitti.
-Ele está presente em espírito nesta casa, neste momento tão importante para mim - disse Júlio.
 
Veja o texto do decreto na íntegra.
Dr. JULIO CESAR DA SILVA, iniciou sua trajetória nos anos de 1972 e 1973 quando concluiu os cursos acadêmicos de Licenciatura em Letras na Universidade Gama Filho/RJ e o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Brilhante jurista, sua carreira profissional está marcada por grandes conquistas e atuações em todo o Estado do Rio de Janeiro, foi presidente da OAB na 1ª Subseção de Nova Iguaçu, por dois mandatos e Consultor Geral da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Ex-Reitor da UNIG, onde prestou um grande serviço na área da educação conseguindo reconhecimento nacional. Na área da cultura, criou a Biblioteca Municipal de Nova Iguaçu e foi Presidente da Academia de Letras e Artes de Nova Iguaçu.
Algumas homenagens têm a função enaltecer os homenageados e outras têm o efeito oposto, engrandecendo quem homenageia. É assim que eu me sinto. É uma honra porque, ao homenagear este grande advogado e professor, me sinto homenageando todos que dedicam sua vida ao trabalho de ajudar e formar cidadãos. 
Para ele peço aos meus pares nesta Casa Legislativa, o reconhecimento do seu valor, aprovando a concessão da Medalha Tiradentes como honraria desta Assembléia Legislativa.


Fonte: Comunicação Social CIMPRO