CIMPRO & CICESP estudam convênio com API


18/05/2018

 

Em reunião com o Presidente da API – Associação Paulista de Imprensa, jornalista Sérgio de Azevedo Redo, Julio Cesar da Silva, presidente da CIMPRO, comendador Regino Barros do CICESP e o diretor da Liversults, Rubens Yoshida, que presta assessoria de marketing a CIMPRO, foram concluídas negociações para a implantação de cursos na área de E-imprensa, onde o Brasil situa-se em 4º lugar no ranking mundial, segundo a Revista Época. Saiba mais.

Estes cursos vão ser dirigidos essencialmente a blogueiros, a  youtubers e formadores de opinião, que pretendem ingressar nesse novo mundo da informação, que já paga altos salários aos “profissionais “ que são mais visualizados, que já tem um público cativo nas plataformas sociais e que ansiavam por um certificado que reconhecesse a categoria de narradores de fatos sérios da WEB e que são contra as famigeradas “Fake News”.

A API como uma das mais tradicionais associações de imprensa do país, criada na década de 30, cumpre o seu papel de atender a um novo segmento de profissionais que tem sido marginalizados e que contribuem para a moderna sociedade brasileira, buscando orientar, capacitar e regular esse mercado tão promissor, já que o Brasil tem mais de 200 milhões de celulares, segundo a agencia Brasil. Saiba mais..

-Um sonho realizado e ao mesmo tempo cumprindo a promessa a milhares de internautas que nos consultam e que contribuem para a democracia e informação - diz Julio Cesar da Silva. Não poderíamos deixar de enfatizar a necessidade de participar do combate às noticias falsas, denunciadas pela grande imprensa e que podem mudar os rumos da vida de uma pessoa, ou mesmo de uma campanha politica como estamos vendo ultimamente.

David Avelar – diretor de TI-CIMPRO

 

 



Fonte: TI-CIMPRO