Direito


    - Processo Penal: atualização e recursos
    - Processo Civil : atualização e recursos
    - Processo do Trabalho: atualização e recursos
    - Curso de linguagem jurídica
    - Informática jurídica  e  processo digital
    - Advocacia criminal de júri
    - Gestão administrativa  e  financeira de escritório de advocacia
    - Curso de perícia criminal e nas demais áreas de interesse jurídico

 

 

 



O curso é ofertado pela instituição SATeducacional, empresa parceira da CIMPRO, e foi estruturado de modo a permitir que o aluno tenha um conhecimento multidisciplinar do tema energético e da importância das práticas sustentáveis nos empreendimentos do setor de energia, abordando os aspectos constitucionais, tributários, ambientais, econômicos e contratuais do setor, bem como aspectos relacionados à gestão da energia e desenvolvimento sustentável. O aluno receberá o certificado de conclusão ao final do curso.

Público Alvo: Profissionais de diversas áreas de formação, como Advogados, Administradores, Economistas, Executivos de empresas ligadas ao setor energético, estagiários e demais interessados que visem se capacitar no Direito da Energia e Sustentabilidade.

Módulos do curso: Módulo I - Geopolítica, evolução do Direito Constitucional e agências reguladoras do setor de energia; Módulo II - Sustentabilidade e Matrizes Energéticas submetidas à ANEEL: Hidrelétricas, PCH, Termoelétricas, Nuclear e Energias Alternativas; Módulo III - Matrizes energéticas submetidas à ANP: Petróleo, Gás Natural, Pré-Sal e Biocombustíveis; Módulo IV - Tributação, Direito Ambiental, Regulação, Desenvolvimento Econômico e Proteção ao Consumidor no Setor de Energia

Por que participar deste curso?

-
 Tornar-se um profissional conhecedor do Direito da Energia a partir do estudo da doutrina, legislação e normas aplicáveis a este ramo do Direito, bem como do Desenvolvimento Sustentável, diante das mudanças ocorridas na regulação do setor de energia no país.
- Capacitar o profissional para atuar na prestação de serviços envolvendo o setor de energia em instituições públicas e privadas, incluindo projetos, demandas jurídicas e gestão para desafios e perspectivas legais, regulatórios, contratuais e de planejamento nas áreas de energia elétrica, termoelétrica, gás natural, petróleo, biocombustíveis e energias alternativas.
- Tornar o profissional apto a desenvolver a prestação do serviço especializado em Direito da Energia com habilidades gerenciais para entender os procedimentos administrativos e melhor atender seu cliente, bem como conhecer a Jurisprudência dos Tribunais sobre o setor de energia no Brasil. 

Carga horária: 100h

Maiores informações e inscrições: Acesse Aqui.



O curso é ofertado pela instituição SATeducacional, empresa parceira da CIMPRO, e se trata de valioso instrumento de capacitação, compreendendo as redes pública e privada de saúde, além da delimitação de temas importantes relativos ao Direito Médico, à saúde suplementar (os planos e seguros de saúde) e à vigilância sanitária. O aluno receberá o certificado de conclusão ao final do curso.

Público alvo: Profissionais das mais diversas áreas de formação, como Advogados, Médicos, Jornalistas, Administradores, Economistas, Executivos, Empreendedores, profissionais da saúde em geral, prestadores de serviços de planos e seguros de saúde e demais interessados.

Módulos do curso: Módulo I - Rede Pública de Saúde; Módulo II - Rede Privada de Saúde; Módulo III - Direito Médico: Legislação e Normas aplicáveis; Módulo IV - 
Saúde Suplementar: os Planos e Seguros de Saúde; Módulo V - Fiscalização Sanitária no Brasil: ANVISA e a Indústria de Medicamentos

Por que participar deste curso?

Capacitar-se para atuar na gestão ou prestação de serviços de programas de saúde em instituições públicas e privadas, como hospitais, clínicas médicas e laboratórios especializados.
- Tornar o profissional conhecedor do Direito Médico a partir do estudo da legislação e normas aplicáveis a este ramo do Direito, bem como do contrato médico-paciente, e da responsabilidade civil e penal do médico.
- Capacitar-se para atuar em gestão executiva de saúde em instituições públicas e privadas, incluindo planos de saúde suplementar diante de mudanças ocorridas na regulação do setor de saúde, como também para as principais questões de fiscalização sanitária no Brasil, incluindo a dinâmica das agências reguladoras (ANS e ANVISA).

Carga horária: 120h

Maiores informações e inscrições: Acesse Aqui 



O Curso em Direito Educacional é ofertado pela instituição SATeducacional, empresa parceira da CIMPRO, e constitui um dos mais novos ramos do Direito, sendo sistematizado por um conjunto de princípios, normas, leis e regulamentos que versam sobre as relações de alunos, professores, administradores, especialistas e técnicos, enquanto envolvidos no processo ensino-aprendizagem em instituições de ensino públicas ou privadas. 

Público Alvo: Pedagogos, Secretários Acadêmicos, Coordenadores de Curso, Gestores de Instituições de Ensino públicas ou privadas, Professores, Advogados, Membros da Magistratura e do Ministério Público e demais interessados.

Módulos do curso: Módulo I - Direito aplicado à Educação; Módulo II - Legislação e Organização do Ensino no Direito Educacional; Módulo III - Contratos de Prestação de Serviços Educacionais; Módulo IV - Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos de Ensino; Módulo V - Instrumentos Preventivos e Judiciais de proteção e garantias à Educação

Por que participar deste curso?

- Você terá a oportunidade de conhecer o Direito Educacional a partir do estudo da constituição de 1988 e das principais legislações aplicáveis na área educacional, como a LDB, Lei 9.870/99 (anuidades escolares), Código de Defesa do Consumidor, decretos, portarias e outros instrumentos normativos do Mec voltados para Instituições de Ensino públicas e privadas.  
- Conhecer as principais estruturas do contrato de prestação de serviços educacionais, os fundamentos legais que o rege e a aplicabilidade do Direito Educacional nas relações contratuais.
- Conhecer a teoria e a prática, incluindo estudo de casos, sobre a responsabilidade civil ocorrida nas Instituições de Ensino como fornecedoras de serviços educacionais.
- Você terá acesso às principais medidas preventivas que uma Instituição de Ensino poderá adotar a fim de se precaver de eventuais conflitos, envolvendo alunos, professores e gestores educacionais. 
O curso é recomendado pela Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE).

Carga horária: 150h

Maiores informações e inscrições: Acesse Aqui.

 



O Direito Eleitoral é responsável pelos padrões normativos das eleições e precisa ser conhecido por todos como questão primordial de cidadania. Os pretendentes a cargos eletivos, servidores públicos e prestadores de serviço devem conhecer o Direito Eleitoral, haja vista o controle feito pela Justiça Eleitoral e pela própria sociedade sobre os candidatos.

Público Alvo: Advogados, Juízes e Servidores da Justiça Eleitoral; Promotores e Servidores do Ministério Público Estadual; Procuradores da República e Servidores do Ministério Público Federal; Estagiários de Direito; Assessores Políticos; Servidores Públicos de Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, dos Poderes Executivos Federal, Estadual, Distrital e Municipal; Candidatos; Membros de partidos políticos; Publicitários; Cientistas Sociais; Empresários; Consultores e demais interessados.

Módulos do curso: Módulo I - Introdução ao Direito Eleitoral; Módulo II - Direito Eleitoral aplicado; Módulo III - Direito Processual Eleitoral

Por que participar deste curso?

- Oferecer conhecimento técnico sobre a organização e funcionamento da Justiça Eleitoral no Brasil.
- Capacitar servidores públicos e profissionais que participam do processo eleitoral e pessoas que se interessem em conhecer o Direito Eleitoral e o Direito Processual Eleitoral.
- Instruir o operador do Direito e demais profissionais no tocante às principais ações judiciais e recursos cabíveis na Justiça Eleitoral.

Carga horária: 90h

Maiores informações e inscrições: Acesse Aqui.

 

Para maiores informações ou dúvidas sobre algum curso use o contato no site “fale conosco”, ligue para nosso escritório (21) 26677793


Para maiores informações ou dúvidas sobre algum curso use o contato no site “fale conosco”, ligue para nosso escritório (21) 26677793