Saúde


 

          Pós-Graduação:

1-ACUPUNTURA E ELETROACUPUNTURA

Objetivo

 O objetivo geral deste curso é especializar o fisioterapeuta e os demais profissionais de saúde para o desempenho da acupuntura e eletroacupuntura nos níveis preventivo, assistencial e reabilitacional.

 Público alvo

 Enfermeiros, Educadores Físicos, Farmacêuticos, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogos, Médicos, Nutricionista, Odontólogos e Terapeutas Ocupacionais.

 

2- ANÁLISES CLÍNICAS

Objetivo

 Instrumentalizar o profissional da área com conhecimentos administrativos, técnicos e científicos, habilitando-o à avaliação crítica dos exames laboratoriais com segurança e qualidade e ao campo do ensino.

 Público alvo

 Graduados na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

3- AUDITORIA EM SISTEMAS DE SAÚDE

Objetivo

 Preparar profissionais de nível superior para o desenvolvimento das funções de auditor de sistemas de saúde, auditor interno, analista de contas médicas e analista interno em empresas contratantes de serviços de assistência médica e hospitalar, tais como: planos de saúde, seguradoras, hospitais, clínicas, laboratórios, autogestão em saúde e outras.

Público alvo

 Profissionais da área de saúde, assistência social, administração, ciências contábeis, direito, economia, e demais interessados em atuar em auditoria nos sistemas de saúde.

 

4- CITOLOGIA CLÍNICA

Objetivo

 Instrumentalizar o profissional da área com conhecimentos administrativos, técnicos e científicos, habilitando-o à avaliação crítica dos exames citológicos com segurança e qualidade e ao campo do ensino.

Público alvo

 Graduados na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

5- DENTÍSTICA

Objetivo

 Capacitar bacharéis de Odontologia interessados em desenvolver habilidades específicas na área de Odontologia Restauradora. O curso abrangerá a Odontologia Restauradora convencional, porém com ênfase maior à estética. Serão realizados procedimentos de clareamento dental, diretos e indiretos baseados nos materiais dentários restauradores de última geração.

 Público alvo

 Cirurgiões-Dentistas inscritos no CRO.

Natureza do Curso

Teórico, prático pré-clínico laboratorial e clínico com atendimento individualizado a pacientes.

 

6- ENDODONTIA

Objetivo

 O curso de Especialização tem como objetivos fundamentais e indivisíveis: a formação e o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do cirurgião dentista, melhoria da assistência médica à comunidade das respectivas áreas profissionalizantes. O mercado para o cirurgião dentista especializado em En6-dodontia ainda necessita de mão-de-obra qualificada em diferentes áreas de atuação e geográficas.

 Público alvo

Cirurgiões-Dentistas inscritos no CRO.

 

7- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Objetivo

Fomentar a pesquisa no ramo da Educação Física e Esportes, criando condições para que os alunos tenham facilidade em se aprimorar nos estudos.

 Público alvo

Graduados em Educação Física que trabalham ou pretendam trabalhar na Educação Física Escolar, na formação e desenvolvimento motor das crianças assim como na formação para o esporte.

 

8- ENFERMAGEM DO TRABALHO

Objetivo

 Instrumentar o enfermeiro para identificação e análises das necessidades do trabalhador de forma a implementar medidas preventivas, mantenedoras e reabilitadoras que implicam diretamente na qualidade do trabalho produzido, não obstante, contudo, da indissolúvel tríade saúde-segurança-meio ambiente, contribuindo dessa forma para o crescimento da formação profissional e humana do enfermeiro.

 Público alvo

 Graduados em enfermagem.

 

9- ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA

Objetivo

 Preparar o discente e os profissionais enfermeiros para a sua prática profissional, aplicando os conceitos e formulações da área de conhecimento as características do ambiente cardiológico brasileiro e seus afins, desenvolvendo  a visão cardiológica dos participantes e a sua criatividade na formulação, desenvolvimento e no planejamento da assistência cardiológica em enfermagem, discutindo  o comportamento da enfermagem cardiológica e seus esforços de conquista no ambiente de saúde.

 Público alvo

 Graduados na área de Enfermagem.

 

10- ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA

 

Objetivo

 Especializar o enfermeiro a atuar na assistência ao cliente gravemente enfermo, proporcionando conhecimento teórico

– científico com vistas à prevenção de complicações e melhora de seu prognóstico.

 Público alvo

 Graduados na área de Enfermagem.

 

11- ENFERMAGEM EM SAÚDE DA MULHER

Objetivo

 Formar o enfermeiro Crítico, reflexivo, multi-qualificado e capaz de atuar em todas as áreas da saúde da mulher, incluindo os três níveis de atenção do sistema de saúde e os variados níveis de complexidade assistencial da ginecologia e obstetrícia.

 Público alvo

 Graduados em Enfermagem.

 

12- FARMÁCIA HOSPITALAR

Objetivo

 Oferecer fundamentos teórico-práticos para otimizar a atuação do profissional de Farmácia no âmbito Hospitalar, aperfeiçoar a prática da Assistência Farmacêutica nos hospitais e desenvolver habilidades na prática da gestão Farmacêutica.

Público alvo

Graduados em Farmácia.

 

13- FARMÁCIA MAGISTRAL

Objetivo

 Capacitar o profissional farmacêutico para atuar com elevado nível técnico e científico na área de farmácia magistral, enfocando de maneira integrada e multidisciplinar os conteúdos.

 Público alvo

 Graduados em Farmácia.

 

14- FARMACOLOGIA E TERAPÊUTICA CLÍNICA

Objetivo

 Transmitir aos profissionais da área de Saúde conhecimentos sobre Farmacologia Básica, Clínica e suas Aplicações.

 Público alvo

 Profissionais da Área de Ciências da Saúde, Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros, Biomédico, Fisioterapêuticos e etc.

 

15- FISIOTERAPIA CINÉTICA FUNCIONAL

Objetivo

O objetivo geral deste curso é especializar o Fisioterapeuta para o melhor desempenho de suas atividades em saúde, nos níveis: Preventivo; Curativo e Reabilitacional.

Público alvo:  Fisioterapeutas.

 

16- FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA

Objetivo

 Especializar o fisioterapeuta para melhor desempenho de suas atividades em saúde, nos níveis de promoção, preventivo, curativo e reabilitacional. Conscientizá-lo da importância da atuação fisioterapêutica no paciente crítico, assim como proporciona-ló conhecimentos sobre a atuação fisioterapêutica no ambiente de terapia intensiva adulto e em neonatologia.

Público alvo:  Fisioterapeutas.

 

17- FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA, TRAUMATOLÓGICA E DESPORTIVA

Objetivo

 Qualificar e atualizar profissionais para atualizar profissionais para atuarem na promoção, prevenção, assistência e na reabilitação das mais diversas doenças ortopédicas, traumatológicas e desportivas. Compatibilizando-os com o mercado de trabalho.

Público alvo:  Fisioterapeutas.

 

18- GESTÃO ESTRATÉGICA EM SAÚDE

Objetivo

Fornecer aos participantes uma sólida fundamentação teórica na gestão de Unidades Hospitalares, discutindo os processos administrativos e técnicos internos, apontando suas principais características, objetivos explícitos e implícitos nos Hospitais públicos ou privados.

Público alvo

Profissionais graduados em qualquer área com objetivo de atuar na gestão e na administração de organizações de saúde, incluindo hospitais, clínicas, unidades de atenção à saúde, secretarias de saúde, ministério da saúde, empresas operadoras de planos, seguros e convênios de saúde e organizações prestadoras de serviços na área.

 

19- GESTÃO DO SUS

Objetivo

Qualificar gestores para atuação de forma crítica nos vários níveis e áreas do sistema único de saúde.

Público alvo

Graduados na área de saúde.

 

20- HEMATOLOGIA LABORATORIAL

Objetivo

Instrumentalizar o profissional da área com conhecimentos administrativos, técnicos e científicos, habilitando-o à avaliação crítica dos exames hematológicos com segurança e qualidade e ao campo do ensino.

Público alvo

Graduados na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

21- INTEGRALIDADE ESTÉTICA CTQ E PLÁSTICA

Objetivo

 O curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Integralidade Estética e Plástica possui como objetivo a atuação no segmento de Estética em CTQ – Centro de Tratamento de Queimados, preparando-o para a utilização correta das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos eletro-estéticos produzindo dessa forma, conhecimento sobre a importância do incremento da saúde, da estética, do bem estar e da auto-estima do ser humano.

 Visa também, capacitar o profissional para o mercado de trabalho, dotando-o de habilidades técnicas e conhecimentos, aliados à moderna visão da ciência estética contemporânea, desenvolvendo e aperfeiçoando seu perfil criativo e dinâmico.

 Público alvo

 Tecnólogos em Estética, médicos, enfermeiros e outros com a graduação em sintonia com a especialização e disciplinas correlatas.

 

22- MEDICINA DO TRABALHO

Objetivo

Proporcionar a formação de especialistas em medicina do trabalho habilitando-os ao desempenho profissional neste mercado de trabalho.

 Capacitar e qualificar médicos para atuar na área de saúde ocupacional, desenvolvendo procedimentos instrucionais no enfoque da saúde ocupacional.

Público alvo

Médicos com registro no CRM.

 

23- MICROBIOLOGIA

Objetivo

O curso de Microbiologia da Universidade Iguaçu constitui modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, caracterizada por um conjunto coerente de atividades técnicas, didática e científicas, capazes de qualificar um graduado para o exercício de funções diferenciadas no campo do ensino, pesquisa, extensão, tratamento, profilaxia e controle das doenças microbianas.

Público alvo

O curso será destinado a profissionais de nível superior graduados em áreas das Ciências da Saúde: Biólogos, Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Médicos, Odontólogos, Veterinários e Zootecnistas.

 

24- MORFOLOGIA FUNCIONAL

Objetivo

Capacitar para a localização e o correlacionamento fisiológico das estruturas anatômicas.

Público alvo

Graduados nos cursos da área de saúde.

 

25- MUSCULAÇÃO E O PERSONAL TRAINING

Objetivo

Fomentar a pesquisa no ramo da Educação Física e Qualidade de Vida, criando condições para que os alunos tenham facilidade em se aprimorar em seus estudos.

 Público alvo

Graduados em Educação Física que trabalham ou pretendam trabalhar na Educação física - Fitness (Treinamento de força), e no treinamento personalizado.

 

26- PARASITOLOGIA

Objetivo

O curso de Parasitologia da Universidade Iguaçu constitui modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, caracterizada por um conjunto coerente de atividades técnicas, didáticas e científicas, capazes de qualificar um graduado para o exercício de funções diferenciadas no campo da docência, pesquisa cientifica, extensão, tratamento, profilaxia e controle de doenças parasitárias.

Público alvo

O curso será destinado aos profissionais de nível superior, graduados em áreas das ciências da saúde: Biólogos, Biomédicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Médicos, Odontólogos, Veterinários e Zootecnistas.

 

 27- PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA

Objetivo

Especializar profissionais de saúde para o melhor desempenho de suas atividades em saúde, em especial, na atenção básica da saúde, nos níveis: preventivo, curativo e reabilitacional.

 Público alvo

 Profissionais de saúde, com nível superior, que comprove por meio de deliberação do respectivo Conselho Federal (Autarquia) a autorização para o uso de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, preconizado pelo Ministério da Saúde nos termos da Portaria Ministerial 971/2006.

 

28- PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Objetivo

Fornecer informações que discutam, práticas, estratégias e ações, levando os profissionais de saúde a atuarem no Programa de Saúde da Família com visão holística do ser humano e firmados em atividades muito mais preventivas do que curativas.

 Público alvo

Egressos dos Cursos de assistência social, medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, farmácia e demais cursos da área da saúde.

 

29- SAÚDE COLETIVA

Objetivo

Especializar cirurgiões-dentistas nos conhecimentos relativos às áreas de odontologia de promoção de saúde, tecnologias em educação para saúde e atuais conceitos de planejamento e gestão de serviço de saúde bucal, capacitando-os para a abordagem à saúde em distintas comunidades, permitindo a resolução de seus problemas.

Público alvo

Cirurgiões-Dentistas devidamente registrados no CRO.

 

30- TECNOLOGIA EM ANATOMIA PATOLÓGICA

Objetivo

Instrumentalizar o profissional da área com competências técnicas, humanistas e éticas, capaz de responder as necessidades colocadas aos serviços de Anatomia Patológica na área técnica e ao campo do ensino.

Público alvo :

Graduados na área de Ciências Biológicas e da Saúde.

 

MBA ( SÁUDE)

- Auditoria e perícia ambiental

- Gestão do esporte

- Implantação e Gestão de Convênios na saúde

- Gestão do SUS

- Gestão da saúde

- Gestão da Qualidade e Biossegurança em Serviços da Saúde

- Auditoria em Sistema de Sáude

- Gestão de Hospital

- Programa de Saúde da Família

- Gestão da Saúde Pública Municipal

 


Para maiores informações ou dúvidas sobre algum curso use o contato no site “fale conosco”, ligue para nosso escritório (21) 26677793